Ambientes Montessori, BLOG, montessori, Theo 18 meses

Passe Livre

Uma das memórias mais legais que tenho em relação ao quarto Montessori, foi quando o Theo aprendeu a engatinhar e começou a ir sozinho para o nosso quarto depois de acordar. Cena de sonho ver um nenenzinho chegar engatinhando na porta do seu quarto, com o olho brilhando de satisfação de ter trilhado o caminho todo até ali sozinho. Mas aí chegou o inverno e começamos a fechar a porta do quarto contra o frio. Para ganhar sua liberdade ele começou a ter que chorar. Depois aprendeu a bater na porta, e era bonitinho também ouvir o toc toc toc na madeira de manhãzinha. Mas agora chegamos numa solução muito mais bacana: uma corda com argola na ponta que funciona como um prolongador de maçaneta. O Theo aprendeu a usar instintivamente o aparato e agora sai do quarto todo metido por ser dono do próprio nariz.

IMG_0384.jpg IMG_0385 IMG_0387 IMG_0390 IMG_0391 IMG_0393 IMG_0395 IMG_0396 IMG_0398 IMG_0399 IMG_0401

6 comentários em “Passe Livre”

  1. estou grávida de 5 meses e estou começando a arrumar o quarto da bebê. adorei a ideia do quarto montessoriano, com a cama no chão, mas tenho muita preocupação em deixar um bebezinho recém-nascido assim tão “vulnerável”. além disso, muitas pessoas têm me falado sobre o problema de abaixar para colocar o bebê na cama ou pegá-lo sempre que necessário. isso foi um problema para você? o Theo usou a cama no chão desde recem-nascido ou houve alguma transição?

    1. Oi N!
      No começo Theo dormiu na nossa cama, usávamos o nosso colchão no chão, e acoplamos o colchãozinho dele do lado do nosso. Quando ele fez três ou quatro meses, Theo foi pro quarto dele. Eu passava aspirador todos os dia no chão e ele se esbaldava explorando o quarto todo. Sobre as dores, não tive nenhuma, achava bom demais descer com ele coladinho no meu corpo até a cama, achava mais fácil do que transpor as barreiras da grade do berço com o nenê longe do corpo. Ma siga seu coração, sempre vai ter alguém falando que é um disparate deixar o bebê no chão. Eu amo o chão e adoro andar descalça, o método Montessori caiu que nem luva.

      Beijos e boa sorte na nova jornada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s