Ambientes Montessori, Arte para crianças, BLOG, cubechair, monstera, monstessori em casa, montessori

A história da cadeirinha Pitoco

Cadeira Pitoco Monstera

Foi uma longa gestação de 3 anos, mais que gravidez de elefante.

Começou por acidente: pais deslumbrados pelo método Montessori (recém descoberto pela internet), queríamos dar ao nosso filho a cubechair, tradicional cadeira multifuncional indicada pelo método. Naquele esquema dedicação total a você do primeiro filho, resolvemos fazer a gente mesmo a cadeirinha, pois não havia ainda no mercado nenhuma opção para comprar.

A primeira cadeira nasceu de MDF, era pesada e não tinha buraco pra pegar. Pra que serve uma cadeira de criança se ela não pode carregar sozinha?Fui estudar marcenaria, fiz várias opções de desenhos e construí mais quatro protótipos.

Foi só em 2015, com o quinto protótipo construído no quintal da casa do meu tio, é que nasceu a cadeirinha Pitoco. Ela é feita de compensado de Paricá, tem todos os cantos arredondados, e os buracos das pegas lembram uma carinha. Parece um robozinho de cara quadrada. Quando levei ela pra casa, o Theo foi atraído como um imã por aqueles olhos esbugalhados e aquela grande boca. Nasceu.

img_0118

Cadeirinha Pitoco Monstera

Deu vontade de vender, os amigos começaram a pedir e desde outubro de 2015, quando fizemos um pequeno lançamento no atelier 5 Marias, estamos vendendo a cadeirinha Pitoco sob encomenda.

Inventamos a marca Monstera para fabricar a cadeirinha e outros produtos de madeira em parceria com amigos. A vida de mãe empreendedora é puxada, já quis desisitir, já tentei tirar licença maternidade, já quis abandonar, mas Monstera já parece filho meu, que anda por conta própria e eu que me vire para acompanhar.

preto-transparente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s